domingo, 20 de setembro de 2009

Os melhores roteiristas britânicos

Já tenho o resultado da primeira enquete deste blog. Perguntei quem era o melhor roteirista britânico. Foi uma vitória fácil. Alan Moore ganhou com 16 votos. Em segundo lugar ficou Neil Gaiman, com 4 votos. Em terceiro, Grant Morrison, com 3. Em quarto, Mark Millar, com 1 voto. James Robinson não recebeu nenhum voto. Assim, o resultado ficou, na ordem:


1 - Alan Moore

2 - Neil Gaiman

3 - Grant Morrison

4 - Mark Millar

5 - James Robinson


O resultado me parece justo. Se me perguntassem, eu colocaria os roteiristas britânicos numa ordem parecida. Só lamento que James Robinson não tenha conseguido nenhum voto. Ah, depois que fechei a enquete que lembrei de outros dois bons roteiristias: Jamie Delano (Hellblazer) e Garth Ennis (Justiceiro). Em todo caso, não cabia tanta gente assim e eles ficam para uma próxima enquete.
A próxima enquete será sobre os roteiristas da Era de Bronze.

5 comentários:

Arackawa disse...

realmente eram dois q deveriam estar!
Pena...
=P

Lielson disse...

bem lembrado, Gian. considero o delano superior ao Millar e ao Robinson - embora goste muito de Starman e Bruxaria.

Nemo disse...

Cadê o Warren Ellis???

Leandro Crudi disse...

Cadê o Warren Ellis???²

Anônimo disse...

olha, eu gosto do Allan Moore, mas o que fez a fama mesmo dele foi o jeito aloprado, anarquista e místico, isso alavancou o marketing pessoal dele, sem dúvida.Mas ele é um bom roteirista claro, apesar de hoje em dia, por estar velho e acabado, estar meio ranzinza e mau humorado. Como artista ele é genial, mas como pessoa não dá pra levar a sério, um cara que acredita no comunismo e diz que segue o deus serpente Glycon, não dá né, aí é comédia demais...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails