quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Scan: a inspeção

A história A inspeção, escrita por mim e desenhada por Bené Nascimento (Joe Bennett) e Pedro Vale foi publicada originalmente na revista Calafrio 47. Essa história surgiu da minha vontade de adaptar uma história de Nicolai Gógol para os quadrinhos. Eu e o Bené já havíamos adaptado a história O nariz na história Phobos, publicada na revista A hora do crepúsculo e dessa vez escolhemos a peça O inspetor Geral. Como seria publicada numa revista de terror, adaptamos a trama sobre um inspetor falso para um manicômio no século 19. Essa história, assim como boa parte das HQs feitas pela dupla Gian-Bené, nunca foi republicada e corria o risco de se perder. Assim, resolvi disponibilizar como scan. Para baixar, clique aqui.

Um comentário:

Gilberto Queiroz disse...

Fala, Gian! Pôxa, eu tenho essa HQ! sensacional mesmo. Grande clima. Deu até vontade de reler.
Bom final de semana,
Abração,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails