sábado, 30 de maio de 2009

Roteiro de Matheus Moura


ABIGAIL
Publicado pela primeira vez em 1987 em Vinil por RoadRunner Records
História original: King Diamond
Roteiro e adaptação: Matheus Moura

RESUMO DA HISTÓRIA: A história se passa em 1845, e não situo um lugar especifico, dou a entender que seja no Brasil, já que há um coronel, avô de Jonatan. Jonatan e Mirian são um casal recém casados que herdam do avô de Jonatan uma mansão/casarão que fica em uma colina afastada de grandes centros urbanos. A mansão é assombrada por duas figuras distintas, o fantasma do coronel e a demoníaca Abigail, a filha natimorta do coronel, que nasceu originalmente em 7 de julho 1777. Abigail foi morta juntamente com sua mãe por seu pai, devido a uma previsão que este teve de uma cigana anos atrás a qual dizia que o bebê que sua mulher teria, além de ser bastardo era a reencarnação de uma antiga bruxa que vivia na região e foi morta pelo primeiro dono do lugar.
Na história narrada aqui a maldição continua, sendo que, Abigail agora irá reencarnar em Mirian que é o receptáculo perfeito para sua volta. Os 7 cavaleiros negros são servos do coronel que juntamente com ele foram amaldiçoados ao lugar, para sempre esperarem a volta de Abigail. Como se dá à volta desta entidade é o que será narrado a seguir.




Q 1 – Plano superior. Neste quadro que tem o tamanho de meia página ou quase, é mostrada a carruagem que é fechada, puxada por dois cavalos, conduzida por um cocheiro na casa de seus 50/60 anos, calvo e com vestes escuras. Eles se dirigem a uma encruzilhada que se divide em três caminhos (algo como um x com um traço ao meio). Eles irão tomar o rumo do meio para continuar seu trajeto. Chove e é noite. Ao fundo se encontra a mansão a uma distância considerável, mas perto o bastante para se ver quando um raio corta os céus, como é o caso.

TEXTO: 5 de julho de 1845

Q 2 – Perfil dos cavalos tendo os freios puxados.

TEXTO: Cocheiro = Ôoooah!! (balão por cima dos cavalos)
Onomatopéias: relincho dos cavalos.

Q 3 – No interior da carroça, há malas, cortinas e janelas que além de estarem nas laterais, ao lado das portas, também se encontram na área ao lado de onde estaria as costas do cocheiro, o que daria para frente da carroça e é para uma dessas janelas que Jonatan se dirige tendo Mirian sentada com uma expressão de surpresa/espanto. Da janela para qual Jonatan se dirige percebe-se do lado de fora alguns brilhos, que parecem olhos e com ar de sobrenatural.

TEXTO: Jonatan = Mas o que...?!
Mirian = !!!

Q 4 – Jonatan abre um pouco a porta e da fresta que se abriu vê-se uma figura montada, toda negra, dos cabelos, passando pelas vestes e a montaria, até a pele tem um tom escuro e seus olhos brilham com um “fogo mágico”. Ele se dirige a Jonatan.

TEXTO: Cavaleiro negro = Nós sabemos o porque de estar aqui. Veio herdar o que é teu...a mansão. Mas aviso-te, volte agora ou 18 se tornará 9.


Para ler a história completa, clique aqui.

Um comentário:

Rodrigo Moreira Pinto disse...

Nossa! gostei demais do tema do Blog! também escrevo roteiros para quadrinhos. Visitarei-o com frequencia! ;)

abs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails