quinta-feira, 7 de maio de 2009

Roteiro da sátira Big Barraco Brasil, publicada na MAD 12


Texto de abertura: Ninguém agüenta mais o Big Brother Brasil. A cada ano eles inventam uma novidade, mas mesmo assim, parece que já vimos tudo. Mas, certamente, ainda não vimos um reality show ambientado numa favela. Com vocês...

BIG BARRACO BRASIL!
Roteiro: Gian Danton
Arte: Raphael Salimena

Página 1 (dupla)
Quadro 1 – Pedro Bilau está apresentando o programa em frente à platéia, enquanto duas pessoas de fundo comentam. Uma coisa que acho legais nas sátiras da MAD é quando eles enchem o quadro de piadas de fundo. Assim, vamos ter piadas como pessoas usando camisetas com fala, tipo ¨Galvão, filma eu¨ e uma pessoa se enforcando, como se não agüentasse mais aquela chatice. Uma das pessoas que está falando na platéia está sendo roubada por um pivete.
PEDRO BILAU – Salve salve, pendão de esperança. Eu sou Pedro Bilau e estamos começando o Big Barraco Brasil. A novidade deste ano é que agora os brodis vãos ficar numa casa na favela!
PLATÉIA: Poxa, eles estão ficando cada vez mais criativos.
PLATÉIA 2: Criativos nada, eles estão ficando é sem idéias! Além disso, eles resolveram colocar a casa numa favela pra economizar na produção.
Quadro 2 – Close de Pedro Bilau (ou continuação da outra cena, se você for fazer uma painel único).
PEDRO BILAU: A minha terra tem palmeira onde canta o sabia. As aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá... agora vamos conhecer alguns dos nossos Brodis!
PLATÉIA: Por que esse cara fica tentando fazer poesia num programa como esse?
PLATÉIA2: É para convencer as pessoas de que o BBB tem alguma coisa cultural...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails