quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Gian Danton busca financiamento para livro de terror no Catarse


Um som aterrador soa pela cidade. Quem o ouve tem seu cérebro modificado e se transforma num zumbi, governado pelos instintos mais básicos e violentos do ser humano. Essa é a premissa de O uivo da górgona, livro de terror de autoria do roteirista de quadrinhos Gian Danton que está no site de financiamento coletivo Catarse.
Gian Danton é roteirista de quadrinhos desde 1989. No começo da década de 1990 ficou famosa sua parceria com o desenhista Joe Bennett, em especial nas histórias de terror lançadas em revistas como Calafrio e A hora do crepúsculo. No ano 2000 escreveu a graphic novel Manticore, que transformava o fenômeno chupa-cabra numa trama de horror e ficção-científica e faturou diversos prêmios. Nos últimos anos, além de quadrinhos, tem se dedicado à literatura, participando de diversas antologias de fantasia e terror. Seu primeiro romance, Galeão, é uma história de fantasia sobre um navio à deriva no Atlântico.
O uivo da górgona, embora seja literatura, tem um estilo que ecoa as tiras de quadrinhos com capítulos curtos que terminam em uma situação de suspense que é desenvolvida no capítulo seguinte: “O uivo é resultado de um apanhado de referências, desde meu interesse pelo cérebro humano e os comportamentos coletivos até narrativas como O Eternauta, do roteirista argentino Oeterheld, em que o suspense é usado como elemento fantástico”, explica Gian Danton.
Na história, pessoas que ouvem determinado som têm as células do neocórtex destruídas e passam a ser governadas pelo complexo reptiliano, num comportamento violento e puramente instintivo.
Outra atração do projeto são as ilustrações do desenhista paranaense João Ovitzke, pouco conhecido no meio editorial, mas dono de um traço que combinou perfeitamente com a história de terror. Outro desenhista que estará no projeto será Antonio Eder, antigo parceiro de Gian Danton em várias histórias em quadrinhos.
O livro terá entre 250 e 300 páginas (se uma das metas estendidas for alcançada, o volume contará também com um conto dentro do universo da história) e pede 4 mil reais. Entre as recompensas há outros livros e quadrinhos de Gian Danton. Para apoiar basta acessar o endereço do Catarse (https://www.catarse.me/pt/gorgona) e escolher a recompensa.
SERVIÇO
Livro O uivo da górgona
Endereço no Catarse: https://www.catarse.me/pt/gorgona

Contribuição mínima: 10 reais
E-book promocional http://ivancarlo.blogspot.com.br/2015/09/e-book-o-uivo-da-gorgona.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails