sábado, 7 de agosto de 2010

Roteiro Crepúsculo

Neste post, além de colocar mais um exemplo de roteiro, gostaria de falar como um desenhista criativo pode valorizar um roteiro. Exemplo disso é o trabalho do Emanuel Thomaz na história que estou escrevendo para o personagem Crepúsculo, criado pelo amigo Alan Yango. A página que apresento aqui faz parte da segunda história da série e mostra o primeiro flash back do herói. Percebam que eu peço que o desenhist use algum reccurso gráfico para demonstrar que se trata de um flash back. O Emanuel, além de usar um traço em aguada, transformou os quadros em peças de quebra-cabeça, numa metáfora do processo de recordação (as lembranças seriam as peças do quebra-cabeça). O resultado valoriza muito a narrativa e não é apenas um enfeite. Para quem ficou curioso e quiser ler o restante da história, basta acessar o blog do Yango.



Página 4  - esta é uma página de flash back, portanto, eu sugiro que use algum recurso para demonstrar isso. Talvez um traço mais limpo, ou uma aguada.
Q1 – Um casal na cama. São Sandra e Augusto. Ela o beija.  É um quarto simples, com livros espalhados pelo chão e CDs do Legião Urbana, banda de que Sandra gosta.
Texto: Sândalo. A pele de Sandra cheirava a sândalo. Era tão suave e inebriante quanto o som de sua voz. Eu poderia passar a noite tocando-a.
Sandra: Vamos, preguiçoso. Levante!
Q2 – Sandra está se levantando da cama e ficando em pé, enquanto Augusto começa levanta apenas o tronco, sentando na cama.
Augusto: Gostaria de poder dormir até mais tarde.
Sandra: É, mas tem um monte de pautas para fazer... e ainda tem aquela história das crianças que estão desaparecendo...
Q3 – Sandra começa a vestir a roupa, enquanto Augusto começa a se levantar.
Augusto: Nem me fale. Isso é coisa grossa. Parece magia negra. E tem gente grande envolvida.
Sandra: De tarde eu te ajudo nessa pauta, agora de manhã, preciso fazer umas fotos publicitárias...
Q4 – Os dois estão se arrumando, vestindo suas roupas.
Augusto: Foto publicitária?
Sandra: Sou freela, meu bem. Tenho que ganhar a vida. Não se vive só de ideais.
Q5 – Sandra terminou de se vestir e se despede do namorado com um beijo.
Sandra: Preciso ir. Estou atrasada. Como alguma coisa no caminho. Te cuida.  

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails